VIDEOS JUDAICOS

Loading...

Prestigie a Mídia Judaica

BB Press, De Olho na Mídia, Dvarim, glorinhacohen.com, Hebraica, Hora Israelita, Jornal Alef, Le Haim, Morashá, Mosaico na TV, netjudaica.com, Nosso Jornal, Notícias da Rua Judaica, Pletz.com, Revista Israel, Revista 18, Revista Judaica, Shalom, Shalom Brasil, Tribuna Judaica, Tropicasher, TV Tova, Visão Judaica, www.chabad.org.br

09/11/1938 - Kristallnacht 70 anos

Loading...
Documentário inédito: Kristallnacht 70 anos (A Noite das Vidraças Quebradas). produzido pelo Departamento de Comunicação da FIERJ - Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, fruto de dois anos de pesquisas de imagens e digitalização, reunindo um número sem precedentes de imagens dos dias 9, 10 e 11 de novembro de 1938, mais de10 minutos de fotos e filmes, pemitindo ter uma nova leitura sobre o que aconteceu com nossos irmãos na Alemanha, Áustria e Tchecoslováquia. Em geral tudo o que se encontra sobre a Kristallnacht se resume a uma ou outra foto bem "batida" e algumas linhas de texto e narração, como se fora um episódio menor na história da Shoá, (Holocausto) e não a marca trágica de seu início. Mas aqui, Você verá um grande número de sinagogas atacadas, agora identificadas por nome ou localização, além de imagens impressionantes de milhares de homens judeus presos no dia 10, e a inequívoca primeira página do New York Times do dia 11 mostrando a tragédia em Viena. Uma das nossas características como povo é não permitir o esquecimento.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

2ª feira 01/12/08 Jornal ALEF: "O mundo não pode calar!"

Ele tinha apenas 29 e ela apenas 28 anos.

Nota de pesar do Beit Chabad

"É com pesar que publicamos a trágica notícia do falecimento de nossos queridos shluchim, emissários, diretores do Chabad-Lubavitch de Mumbai, Rabino Gavriel e sua esposa Rivka Holtzberg, ao lado de tantas pessoas inocentes,vitimas do covarde e brutal assassinato realizado por terroristas, em um dos piores episódios ocorridos".

"Enviamos nossas condolências às suas famílias bem como a todas as famílias que perderam seus entes queridos neste atentado. Continuaremos nossas preces pelo pronto restabelecimento de todos os feridos. Rabino Avraham Steinmetz".

"O Beit Lubavitch-RJ enviou uma mensagem ao Jornal ALEF através da qual repudiou a violência e as atrocidades cometidas por terroristas em Mumbai (Índia) e afirmou que está dirigindo suas orações às vítimas e reféns de todas as raças, credos e nacionalidades, bem como a seus familiares. O texto foi assinado pelo rabino Yehoshua B. Goldman e por Alberto Moszkowicz, respectivamente diretor-geral e presidente do Beit Lubavitch".


Moshe, o filhinho de dois anos foi salvo por sua babá, que aproveitou-se de um momento de distração dos terroristas para retira-lo, com suas roupas encharcadas do sangue de seus pais,e nesta foto, feita algumas horas após, vê-se claramente sua expressão, um mixto de sofrimento e perplexidade.
Os pais de Rivky conseguiram chegar a Mumbai na sexta-feira pela manhã,apenas para levar seu neto, órfão de pai e mãe, resgatado da cena indescritivelmente trágica e lamentável.

Nenhum comentário: