VIDEOS JUDAICOS

Loading...

Prestigie a Mídia Judaica

BB Press, De Olho na Mídia, Dvarim, glorinhacohen.com, Hebraica, Hora Israelita, Jornal Alef, Le Haim, Morashá, Mosaico na TV, netjudaica.com, Nosso Jornal, Notícias da Rua Judaica, Pletz.com, Revista Israel, Revista 18, Revista Judaica, Shalom, Shalom Brasil, Tribuna Judaica, Tropicasher, TV Tova, Visão Judaica, www.chabad.org.br

09/11/1938 - Kristallnacht 70 anos

Loading...
Documentário inédito: Kristallnacht 70 anos (A Noite das Vidraças Quebradas). produzido pelo Departamento de Comunicação da FIERJ - Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, fruto de dois anos de pesquisas de imagens e digitalização, reunindo um número sem precedentes de imagens dos dias 9, 10 e 11 de novembro de 1938, mais de10 minutos de fotos e filmes, pemitindo ter uma nova leitura sobre o que aconteceu com nossos irmãos na Alemanha, Áustria e Tchecoslováquia. Em geral tudo o que se encontra sobre a Kristallnacht se resume a uma ou outra foto bem "batida" e algumas linhas de texto e narração, como se fora um episódio menor na história da Shoá, (Holocausto) e não a marca trágica de seu início. Mas aqui, Você verá um grande número de sinagogas atacadas, agora identificadas por nome ou localização, além de imagens impressionantes de milhares de homens judeus presos no dia 10, e a inequívoca primeira página do New York Times do dia 11 mostrando a tragédia em Viena. Uma das nossas características como povo é não permitir o esquecimento.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

3ª feira 02/12/08 Repúdio ao Terrorismo no Beit Chabad, com a presença do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre.

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul dentro de sua visão política de valorização de uma sociedade plural, regida pela tolerância e respeito, condena com veemência os atos de violência perpetrados na Índia na semana passada e se solidariza com as vítimas deste episódio, em especial com a comunidade Lubavitch que perdeu na última sexta-feira membros de sua família, brutalmente assassinados após terem sido reféns por mais de 48 horas na sua sede em Mumbai.

Por esta razão, a Federação Israelita do Rio Grande do Sul realizou hoje (terça-feira 2 de dezembro), às 18 horas, na sede do Beit Chabad, um Ato em Repúdio ao Terrorismo e em Solidariedade às Vítimas dos Ataques em Mumbai.

Estiveram presentes representantes da FIRS e suas filiadas, além de lideres religiosos que fazem parte do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre.

A comunidade judaica gaúcha espera que conflitos como este não se repitam e que uma convivência saudável e pacífica seja o objetivo maior de todos os povos.

Nenhum comentário: