Prestigie a Mídia Judaica

BB Press, De Olho na Mídia, Dvarim, glorinhacohen.com, Hebraica, Hora Israelita, Jornal Alef, Le Haim, Morashá, Mosaico na TV, netjudaica.com, Nosso Jornal, Notícias da Rua Judaica, Pletz.com, Revista Israel, Revista 18, Revista Judaica, Shalom, Shalom Brasil, Tribuna Judaica, Tropicasher, TV Tova, Visão Judaica, www.chabad.org.br
Documentário inédito: Kristallnacht 70 anos (A Noite das Vidraças Quebradas). produzido pelo Departamento de Comunicação da FIERJ - Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, fruto de dois anos de pesquisas de imagens e digitalização, reunindo um número sem precedentes de imagens dos dias 9, 10 e 11 de novembro de 1938, mais de10 minutos de fotos e filmes, pemitindo ter uma nova leitura sobre o que aconteceu com nossos irmãos na Alemanha, Áustria e Tchecoslováquia. Em geral tudo o que se encontra sobre a Kristallnacht se resume a uma ou outra foto bem "batida" e algumas linhas de texto e narração, como se fora um episódio menor na história da Shoá, (Holocausto) e não a marca trágica de seu início. Mas aqui, Você verá um grande número de sinagogas atacadas, agora identificadas por nome ou localização, além de imagens impressionantes de milhares de homens judeus presos no dia 10, e a inequívoca primeira página do New York Times do dia 11 mostrando a tragédia em Viena. Uma das nossas características como povo é não permitir o esquecimento.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

3ª feira 02/12/08 Comunidade Judaica Repudia Atos Terroristas na Índia.

A comunidade judaica brasileira, por sua representante, a Confederação Israelita do Brasil, vem a público repudiar os atos terroristas ocorridos em Mumbai, Índia. Claudio Lottenberg, presidente da CONIB, manifestou a solidariedade e a preocupação da comunidade judaica brasileira com relação a esses lamentáveis acontecimentos.


Loja Herut-B'nai B'rith-Rio de Janeiro: condolências ao povo da Índia.


A B'nai Brith, bicentenária organização de direitos humanos, lamenta os trágicos atos de terrorismo ocorridos em Mumbai, na Índia. Esse terror serve de alerta para todos nós por estarmos sujeitos às criminosas ações terroristas que se espalham numa rede global, por todos os países do mundo, sempre à espreita pelo melhor momento para atacar. Nossas orações se dirigem às famílias das vítimas, e transmitimos nossas condolências ao povo e governo da Índia. Preocupamo-nos, em especial, com os alvos judeus nesses ataques terríveis, e estendemos nossas condolências ao Chabad-Lubavitch. Conclamamos a todos os povos livres e amantes da paz, e em defesa da democracia e da liberdade, a combater esses terroristas que praticaram crime contra a humanidade. Esperamos a punição dos culpados.

Fonte: B'nai B'rith RJ


A B`nai B'rith do Brasil se solidariza com a comunidade Chabad-Lubavitch pela morte do Rabino Gabriel Holtzberg e de sua esposa Rivka, em Mumbai; com o povo da Índia pelo sofrimento, com as famílias de diversos israelenses e estrangeiros vitimados pelo terror naquele país e lamenta que, no século 21, o ser humano ainda se encontre à mercê da barbárie dos que não aceitam a convivência na diversidade e a pluralidade de idéias, religiões e etnias.


Fonte: B'nai B'rith do Brasil

Nenhum comentário: