VIDEOS JUDAICOS

Loading...

Prestigie a Mídia Judaica

BB Press, De Olho na Mídia, Dvarim, glorinhacohen.com, Hebraica, Hora Israelita, Jornal Alef, Le Haim, Morashá, Mosaico na TV, netjudaica.com, Nosso Jornal, Notícias da Rua Judaica, Pletz.com, Revista Israel, Revista 18, Revista Judaica, Shalom, Shalom Brasil, Tribuna Judaica, Tropicasher, TV Tova, Visão Judaica, www.chabad.org.br

09/11/1938 - Kristallnacht 70 anos

Loading...
Documentário inédito: Kristallnacht 70 anos (A Noite das Vidraças Quebradas). produzido pelo Departamento de Comunicação da FIERJ - Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, fruto de dois anos de pesquisas de imagens e digitalização, reunindo um número sem precedentes de imagens dos dias 9, 10 e 11 de novembro de 1938, mais de10 minutos de fotos e filmes, pemitindo ter uma nova leitura sobre o que aconteceu com nossos irmãos na Alemanha, Áustria e Tchecoslováquia. Em geral tudo o que se encontra sobre a Kristallnacht se resume a uma ou outra foto bem "batida" e algumas linhas de texto e narração, como se fora um episódio menor na história da Shoá, (Holocausto) e não a marca trágica de seu início. Mas aqui, Você verá um grande número de sinagogas atacadas, agora identificadas por nome ou localização, além de imagens impressionantes de milhares de homens judeus presos no dia 10, e a inequívoca primeira página do New York Times do dia 11 mostrando a tragédia em Viena. Uma das nossas características como povo é não permitir o esquecimento.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Jornal ALEF 1.258 - Ato em memória às vítimas de Mumbai

Ano 14 | Edição 1.258 | 10 de dezembro de 2008 | Quarta-feira

Mais de mil pessoas compareceram ao ato em memória às vítimas dos atentados terroristas ocorridos em Mumbai, na Índia, que vitimaram cerca de 195 pessoas, entre elas seis judeus que estavam no Centro Judaico Chabad. Promovido pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e pelo Chabad Lubavitch, o evento ocorreu domingo passado (dia 07 de dezembro) no Buffet França, em São Paulo.

Durante a cerimônia, houve pronunciamentos do cônsul-geral da Índia, Jeitendra Tripathi; de Claudio Lottenberg, presidente da Conib; de Boris Ber, presidente da Fisesp; e do rabino Eliahu Valt, que falou em nome de todos os rabinos de São Paulo e do exterior. Um dos destaques do evento foi a presença do rabino Leibl Groner, que por mais de 50 anos trabalhou com o rebe de Lubavitch. Em seu discurso, ele destacou: “neste mundo, a única maneira de continuar a crescer, a viver e a encontrar o sentido da vida é procurando os aspectos positivos, mesmo nas situações negativas. Só assim vamos conseguir preencher o vácuo, como o que resultou desse atentado ao Beit Chabad de Mumbai”. Uma apresentação em vídeo mostrou o trabalho feito pela rabino Gavriel Holtzberg e sua esposa Rivka. O ato foi finalizado com a realização do Kadish em memória a todas as vítimas dos atentados terroristas.

Site do Jornal ALEF: www.jornalalef.com.br

Nenhum comentário: