VIDEOS JUDAICOS

Loading...

Prestigie a Mídia Judaica

BB Press, De Olho na Mídia, Dvarim, glorinhacohen.com, Hebraica, Hora Israelita, Jornal Alef, Le Haim, Morashá, Mosaico na TV, netjudaica.com, Nosso Jornal, Notícias da Rua Judaica, Pletz.com, Revista Israel, Revista 18, Revista Judaica, Shalom, Shalom Brasil, Tribuna Judaica, Tropicasher, TV Tova, Visão Judaica, www.chabad.org.br

09/11/1938 - Kristallnacht 70 anos

Loading...
Documentário inédito: Kristallnacht 70 anos (A Noite das Vidraças Quebradas). produzido pelo Departamento de Comunicação da FIERJ - Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, fruto de dois anos de pesquisas de imagens e digitalização, reunindo um número sem precedentes de imagens dos dias 9, 10 e 11 de novembro de 1938, mais de10 minutos de fotos e filmes, pemitindo ter uma nova leitura sobre o que aconteceu com nossos irmãos na Alemanha, Áustria e Tchecoslováquia. Em geral tudo o que se encontra sobre a Kristallnacht se resume a uma ou outra foto bem "batida" e algumas linhas de texto e narração, como se fora um episódio menor na história da Shoá, (Holocausto) e não a marca trágica de seu início. Mas aqui, Você verá um grande número de sinagogas atacadas, agora identificadas por nome ou localização, além de imagens impressionantes de milhares de homens judeus presos no dia 10, e a inequívoca primeira página do New York Times do dia 11 mostrando a tragédia em Viena. Uma das nossas características como povo é não permitir o esquecimento.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

FOGUETES DO TERROR

"No decorrer de sua trajetória, o Hamas atacou Israel usando, primeiro, homens-bomba. Depois, passou a disparar contra o território israelense foguetes de fabricação caseira e sem precisão, mas com raio de alcance cada vez maior. Desde o início desta invasão, os disparos provocaram a morte de quatro das 11 vítimas israelenses do conflito – ... ... No cotidiano, porém, os foguetes do Hamas espalham o terror entre os israelenses, obrigados a correr para abrigos a cada soar de alarme. Dos mais de quatro mil foguetes despachados pelo Hamas contra Israel desde 2001, cerca de 500 deles foram lançados nas últimas semanas. E foi justamente o disparo de foguetes contra Israel – após uma trégua negociada de seis meses – que provocou a ..... .... reação de uma das mais bem treinadas e equipadas forças armadas do mundo. A primeira fase da ofensiva foi pelo ar, com sete dias de bombardeio intenso contra a Faixa de Gaza. ... ... “Assim como vegetações e acidentes geográficos dão cobertura às operações militares, a população serve de camuflagem ao Hamas”, lembra Geraldo Cavagnari, do Núcleo de Estudos Estratégicos da Unicamp"

Fonte:

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2044/artigo122638-4.htm



Nenhum comentário: